PL 573/2011 – Lei de Anistia

Operação Condor

  A Dep. Luiza Erundina é autora do PL 573/2011, que dá interpretação autêntica ao disposto no art. 1º, § 1º, da Lei nº 6.683, de 28 de agosto de 1979 que se encontra atualmente na CCJ. “O Congresso é muito sensível às pressões sociais. A meu ver, a pressão tende a crescer e o clamor popular, nesse sentido, poderá levar ... Leia Mais »

Conheça o que defende a Frentecom (Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação) a qual, é presidida pela Dep. Federal Luiza Erundina.

cartaz_frentecom_imagem-2

A Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito à Comunicação é uma iniciativa de membros da Câmara dos Deputados, em parceria com entidades da sociedade civil, que visa a promover, acompanhar e defender iniciativas que ampliem o exercício do direito humano à liberdade de expressão e do direito à comunicação. O direito à liberdade de expressão, previsto no ... Leia Mais »

Cotas para mulheres na política funcionam?

27-erundina_

Paula Moura | The Atlantic | 10/out/2014 Original em inglês - http://theatln.tc/1wb02TZ   30 por cento dos candidatos brasileiros devem ser mulheres. Mas, na verdade, um número muito menor dessa porcentagem foram eleitas. SÃO PAULO – Este ano, pela primeira vez na história do Brasil, o cargo de presidente foi disputado por duas mulheres, a atual, Dilma Rousseff, e a ex-ministra ... Leia Mais »

15 de Outubro – Dia dos Professores

luiza_erundina_Paulo Freire

Cumprimentamos todos os professores e professoras em nome do professor e educador Paulo Freire, declarado Patrono da Educação Brasileira através da Lei 12.612/12 de autoria da deputada federal Luiza Erundina. Em 1989, o educador tornou-se Secretário de Educação no Município de São Paulo, no início do mandato da deputada Luiza Erundina como prefeita do município. Ainda durante a gestão, em ... Leia Mais »

108º aniversário de Hannah Arendt

Hannah Arendt

Hoje é comemorado o 108º aniversário de nascimento da filósofa política Hannah Arendt. Uma das suas citações foi dita pela deputada Luiza Erundina para exemplificar o que está por trás das manifestações de junho de 2013. “É o “esgotamento das instituições políticas”, que explica não englobarem apenas partidos, mandatos ou governos, mas “todas as formas de organização social que exercitam ... Leia Mais »

Bancada feminina cresce de 45 para 51 deputadas

B

Na Câmara, tramita proposta de emenda à Constituição (PEC 590/06), da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que assegura no mínimo uma vaga para mulheres nas mesas diretoras e nas comissões da Câmara e do Senado. Para acessar clique aqui. Agência Câmara – 06/10/2014 Mulheres serão 9,94% da Câmara em 2015, contra os 8,77% da legislatura iniciada em 2011. Aumento é considerado ... Leia Mais »

Carta de agradecimento de Luiza Erundina pela sua reeleição para Deputada Federal

Favicom_luiza_erundina

Caríssimos eleitores e eleitoras, Durante esses meses de campanha estivemos presente nesta página e nos demais meios de comunicação virtual trazendo informações e notícias sobre as atividades da nossa campanha, com o propósito de buscar sua participação no rico processo eleitoral. Concluído o primeiro turno, retomo nosso contato para agradecer sua confiança e o valioso apoio do seu voto que ... Leia Mais »

Luiza Erundina requer audiência pública sobre produtos destinados à pesquisa científica.

CAMARA/ 50 ANOS GOLPE

Deputados querem debater burocracia alfandegária para a ciência Folha de São Paulo – 08/10/14 20:45 A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) requereu ontem a realização de audiência pública no Congresso Nacional sobre a burocracia alfandegária na importação de produtos destinados à pesquisa científica. O objetivo do pedido é aprofundar a discussão do assunto antes de ser votado o projeto de lei 4.411, ... Leia Mais »

Erundina prevê dificuldades na próxima legislatura

10294410_722502367809389_722421521985509969_n

Brasil Econômico / Mosaico Político – 08/10/2014 Com a eleição de um Congresso mais conservador, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) prevê muitas dificuldades para a atuação dos parlamentares tidos como progressistas. Ela acredita que a maioria das pautas relacionadas a direitos humanos e minorias dependerá da pressão da sociedade para avançar. E defendeu a necessidade “dessa democracia mais participativa e ... Leia Mais »

Deputada Luiza Erundina solicita ao SUS que crie cadastro de hospitais com brinquedotecas e brinquedistas.

Brinquedoteca_imagem

Medida minimiza sofrimento dos pequenos enfermos na internação A humanização do ambiente hospitalar tem sido motivo de discussão por especialistas de todo o mundo, como forma de encurtar o período de tratamento de pacientes em regime de internação. Este propósito torna-se ainda mais relevante quando estão envolvidas crianças. Neste sentido, a deputada federal Luiza Erundina (PSB/SP) apresentou Indicação (INC no ... Leia Mais »