PEC que garante vaga a mulheres na Mesa Diretora vai para o Senado

IMG-20150324-WA0012

Chico Ferreira Erundina comemora aprovação da proposta de emenda a constituição  A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 590/06, da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) que obriga a Mesa Diretora da Câmara e do Senado a ter em sua composição ao menos uma mulher, foi aprovada nesta terça-feira (24) em segundo turno no Plenário da Câmara. A PEC, que prevê essa ... Leia Mais »

Pronunciamento da Dep. Luiza Erundina no Plenário “Em Defesa da Democracia”

1870

As jornadas de junho de 2013 que levaram às ruas e praças do país centenas de milhares de brasileiros e brasileiras apontaram, em faixas e cartazes, demandas difusas que ecoaram nas palavras de ordem gritadas repetida e estrondosamente para chegar aos ouvidos de quem pretendiam atingir. Certamente todos se lembram dos refrões: “Você não me representa”; “Queremos participar”; “Exigimos nossos ... Leia Mais »

Comissão da Reforma Política – Para Erundina partidos deveria ser formados por causa de seus Projetos Políticos

reforma-politica

A Comissão Especial sobre a Reforma Política fez nova reunião nesta quarta-feira (19), dando continuidade aos debates sobre o tema. A comissão iniciou os trabalhos na última terça (17). Desta vez, os assuntos da pauta foram marketing eleitoral, coligações proporcionais, cláusula de desempenho e federação partidária. A deputada Luiza Erundina defendeu que as matérias passem por uma prévia discussão. “A ... Leia Mais »

Aprovado requerimento para audiência da Dep. Luiza Erundina na CCTCI

Reunio_da_FRENTECOM_-_04-09-2012

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou, na manhã desta quarta-feira (18), requerimento da deputada Luiza Erundina para a realização de uma audiência pública sobre concentração econômica dos meios de comunicação social e, portanto, a oligopolização do setor. Tanto a deputada quanto os parlamentares Flavinho (PSB-SP) e Paulão (PT-AL), que subescreveram o pedido, argumentaram que é preciso ... Leia Mais »

Comissão de Anistia homenageia a Dep. Luiza Erundina

IMG-20150310-WA0008

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, homenageou a Dep. Luiza Erundina durante a Sessão Especial de Julgamento na ocasião do Dia Internacional da Mulher, realizada no dia 10 de março em Brasília, em razão de sua importante atuação na luta pela reconstrução da memória histórica e esclarecimento da verdade de fatos ocorridos durante o período ditatorial no Brasil. ... Leia Mais »

Reunião do Programa De Braços Abertos

2015-01-16-Apresentação-Convênio-com-Ministério-da-Justiça-e-SMDHC (3)

O Mandato da Dep. Luiza Erundina, sendo representado pela Chefe de Gabinete Muna Zeyn, participou de reunião que contou com a presença do secretário nacional de Política sobre Drogas (Senad), Vitore Maximiano e do então Secretário, Rogério Sottili da SMDHC, onde foi apresentado o plano de trabalho para execução de pesquisa para qualificar as ações do Programa De Braços Abertos. ... Leia Mais »

Saudação a São Paulo

projeto_fala-sp_lanc3a7amento_pb_240_23-8-89_luizinho

Parabéns São Paulo pelos teus 461 anos de história! Admirável história que se escreve, dia após dia, pelos milhões de cidadãos e cidadãs que aqui nasceram ou que para cá vieram e cujas raízes estão plantadas nos mais longínquos rincões do Brasil e do mundo. É uma oportunidade para se resgatar a memória dos feitos históricos de seu povo no ... Leia Mais »

Erundina acredita ser preciso fiscalizar as concessões de radiodifusão

Reunio_da_FRENTECOM_-_04-09-2012

A deputada Luiza Erundina acredita ser preciso fiscalizar as concessões de radiodifusão (válidas por 10 anos para a rádio e 15 para a TV) para democratizar o controle dos meios de comunicação. “Quem detinha uma concessão há 30 ou 40 anos, hoje tem um poder muito maior, calibrado pela tecnologia digital”. Ela afirma que nem os governos mais progressistas tiveram ... Leia Mais »

Devemos resgatar a dignidade da política

Imagem1

No dia 1º de fevereiro deste ano, estaremos assumindo mais um mandato parlamentar conferido democraticamente pelo povo nas últimas eleições. O que pensará o povo brasileiro a respeito de seus representantes que acabou de eleger?  Pelos comentários que se ouvem, é que somos uns oportunistas, carreiristas, arrivistas e descomprometidos com as promessas que fazemos durante as campanhas eleitorais. O mais ... Leia Mais »