Erundina acredita ser preciso fiscalizar as concessões de radiodifusão

Reunio_da_FRENTECOM_-_04-09-2012

A deputada Luiza Erundina acredita ser preciso fiscalizar as concessões de radiodifusão (válidas por 10 anos para a rádio e 15 para a TV) para democratizar o controle dos meios de comunicação. “Quem detinha uma concessão há 30 ou 40 anos, hoje tem um poder muito maior, calibrado pela tecnologia digital”. Ela afirma que nem os governos mais progressistas tiveram ... Leia Mais »

Devemos resgatar a dignidade da política

Imagem1

No dia 1º de fevereiro deste ano, estaremos assumindo mais um mandato parlamentar conferido democraticamente pelo povo nas últimas eleições. O que pensará o povo brasileiro a respeito de seus representantes que acabou de eleger?  Pelos comentários que se ouvem, é que somos uns oportunistas, carreiristas, arrivistas e descomprometidos com as promessas que fazemos durante as campanhas eleitorais. O mais ... Leia Mais »

Erundina: só mobilização muda

Favicom_luiza_erundina

A deputada Luiza Erundina (PSB-SP) lembra que desde 1999, quando iniciou o primeiro mandato em Brasília, está na luta para que uma reforma política aconteça. Pela sua experiência, porém, ela não acredita que o discurso se transforme em prática. “Eles (os deputados) não querem mexer naquilo que possa ameaçar o seu poder. Quando se trata de reforma política, as posições ... Leia Mais »

PL prevê anistia a grevistas demitidos entre abril e junho de 2014

Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)

A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei (PL 7793/14), da deputada Luiza Erundina (PSB-SP), que prevê a anistia aos empregados demitidos por participarem de greves entre 12 de abril e 12 de junho de 2014. O benefício alcança os trabalhadores de empresas públicas, de sociedades de economia mista e de concessionárias e permissionárias de serviços públicos, os quais ... Leia Mais »

Ano da Democracia, da Memória e do Direito à Verdade

Aud publica CNV

Programação Detalhada Dia 11 de Dezembro Audiência Pública para debater o Relatório da Comissão Nacional da Verdade 9 às 12h Local: CDH do Senado Participações previstas: ·         Senador João Capiberibe ·         Sr. Pedro Dallari, Presidente da Comissão Nacional da Verdade ·         Deputado representante da CDHM da Câmara ·         Deputada Maria do Rosário ·         Sra. Diva Santana, representante dos familiares dos ... Leia Mais »

Dep. Luiza Erundina fala sobre a entrega do relatório da CNV à BBC Brasil

fg128589

A deputada federal Luiza Erundina (PSB-SP), que desde 2011 tenta emplacar no Congresso uma revisão da Lei da Anistia com punição aos acusados de repressão durante a ditadura, acredita que a Comissão Nacional da Verdade (CNV) “traiu os movimentos sociais” e foi “covarde” ao não enfrentar os militares. Aos 80 anos, a socialista expressou à BBC Brasil suas críticas ao ... Leia Mais »

Congresso faz audiência pública sobre relatório da Comissão Nacional da Verdade

images

Poder Online – iG  02/12/2014 Por iniciativa do senador João Capiberibe (PSB-AP) e dos deputados Luiza Erundina (PSB-SP) e Renato Simões (PT-SP), o Congresso Nacional fará uma audiência pública conjunta para debater o resultado dos três anos de trabalho da Comissão Nacional da Verdade, que serão apresentados no dia 10 de dezembro. Leia também: ‘Me surpreendeu’, diz Erundina sobre relatório ... Leia Mais »

2 de dezembro – Dia Nacional do Samba

Abertura_Carnaval_pd_719_09-02-91_soma

Hoje, 02 de dezembro, é comemorado “O Dia Nacional do Samba”, data escolhida para homenagear Ary Barroso, compositor de “Na Baixa do Sapateiro”. Esta foi a data que ele visitou Salvador pela primeira vez. Na foto, a então Prefeita de São Paulo, Luiza Erundina, participa da abertura do Carnaval no recém inaugurado Sambódromo de São Paulo, construído durante sua gestão. ... Leia Mais »

Mapa da PRF aponta recorde de pontos de exploração sexual de menores em BRs

11dez2002---adolescentes-que-se-prostituem-aguardam-por-caminhoneiros-na-br-116-em-fortaleza-ceara-1416919427160_615x300

A sexta edição do “Mapeamento dos Pontos Vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Federais Brasileiras”, divulgada nesta terça-feira (25) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), identificou um número recorde de pontos propícios à exploração sexual de menores nas BRs. Ao todo, 1.969 locais foram mapeados entre 2012 e 2013. *Lei de autoria da Deputada Luiza Erundina N° ... Leia Mais »